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Batata-doce.

por Claudia, em 23.01.15

Descobri a pólvora! Há pouco deu-me uma fome desgraçada, pelo que (tendo-me esquecido dos snacks saudáveis em casa) pedi a uma colega que não falha uma bolachita. Ao invés das típicas de arroz, ela sugeriu que eu provasse uma rodela de batata-doce cozida, garantindo que era óptima. Lá o fiz, a contra-gosto, e adorei!!! Aparentemente é só lavar e cozer em 20 minutos e já está! Vou definitivamente passar a fazer, é simples, barato e bom! Segundo ela é a grande moda no Brasil! Estive a investigar e tem imensos benefícios - é um hidrato de carbono complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que a sua absorção é mais lenta, libertando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito a insulina (responsável pelo aumento da fome e pela acumulação de gorduras). Rica em fibras, também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E e de conter vitaminas A e C. Já incluía na sopa, mas vou claramente alargar o seu consumo!

 

beneficios-batata-doce-153517305.jpg

 

Fica a sugestão :)

 


2 comentários

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De RSS a 23.01.2015 às 11:13

E assada??? ainda melhor!!! must try ;)
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De Mãe a 23.01.2015 às 21:51

Eu já comia em miúda!e na sopa, e assada yummy

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