Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Peripécias e anotações do meu dia-a-dia. Haja alegria! (e família/ amigos, bons petiscos e viagens pelo meio, já agora...)
Na era digital, em que somos inundados de fotografias extremamente apelativas de locais, refeições, acessórios, mesmo pessoas, quantas vezes a realidade não se revela uma tremenda desilusão? Um local idílico afinal está tão cheio de gente que vira um inferno; um prato que prometia levar-nos ao céu afinal vem mal apresentado e o sabor deixa muito a desejar; uns sapatos que garantiam ser duráveis, confortáveis e, ainda, fashion, afinal são piores que o china, and the list goes on. Nem de propósito, cruzei-me com este post que tive de partilhar. Destaco os que já vivi em primeira mão e subscrevo inteiramente...
#3 Admirar a Mona Lisa no Louvre - confesso que admirar é claramente esticar a coisa, porque tinha trezentas mil pessoas em redor do quadro, conseguindo somente vislumbrá-lo ao longe e sem qualquer detalhe. A "prova" e o melhor zoom que consegui, a custo! (Dezembro 2014)
#8 Banhar-me na praia do Leblon revelou-se bem menos engraçado do que imaginaria, não obstante a vista imponente dos morros e o calçadão - a praia estava pior que Carcavelos no verão, já para não falar do facto de se vender de tudo e mais alguma coisa, pior que a feira. Ainda por cima um dos dias levantou-se uma neblina tremenda. Tenho um registo fotográfico muito fugaz do momento, aliás se fiquei lá duas horas foi muito... mil vezes ir para as compras perder-me nas marcas brasileiras... (Outubro 2014)
#11 Admirar a Fontana de Trevi e atirar a moedinha que me permitiria conhecer o Bruno no ano seguinte (ahah tá!) não se revelou uma tarefa fácil. E não me convencem com as épocas baixas, porque a enchente era igual em Agosto e em Fevereiro. Mas recomendo a gelataria na praça! (Agosto 2011 e Fevereiro 2014)
#18 Aproveitar a Praça de S.Pedro no Vaticano também é um desafio, para não falar da fila para entrar na Basílica. Mas vale imenso a pena. É lindíssima e a vista soberba. Na praça, até consegui tirar uma foto com um Cardeal e desconhecidas!!!! (Fevereiro 2014)
#19 Visitar a Acrópole em Atenas era um sonho tornado realidade, se esquecermos o mar de gente e o calor infernal que se fazia sentir naquele final de Julho. De qualquer modo é imperdível. Infelizmente, o registo fotográfico é físico, pois já fui em 2005, no Verão antes de entrar na faculdade! Atenas não me encantou, apesar da história, pois achei uma cidade suja e os gregos intragáveis, a fumar em todo o lado, inclusive dentro das lojas de roupa! Mas às ilhas quero voltar!
Bom, dito isto, viajar é maravilhoso e sabe sempre bem, mas nem sempre os sítios mais famosos são os melhores! Há muito por descobrir Terra fora, haja tempo, saúde e dinheiro!
E por esta blogosfera fora, quais as maiores decepções de viagem?
Para não falar só de decepções, um dia destes partilho as melhores surpresas...