Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Malarosa is back.

por Claudia, em 11.05.15

Pois é, após milhares de ataques de mosquitos, finalmente um sacana apanhou-me. Não sei se repararam, mas a minha curta ausência deveu-se à nada simpática malária, que resolveu dar um ar da sua graça neste pobre corpo. Quarta-feira lá rumei à clínica, após a confirmação na farmácia (POSITIVO berrou a técnica após uns minutinhos, ah e é da mais grave, vá já à clínica!) que me deixou em pânico, mas afinal ainda estava no início e não precisava de ficar internada, somente antibiótico, sopas e repouso. Não vos vou maçar com as dores de cabeça e músculos que me fizeram questionar se teria virado sonâmbula e dado a volta ao mundo E arredores na véspera, nem com o cansaço que me fazia sentir de chumbo (se é deste cansaço que as mães sofrem, hmmmmm vou repensar os três filhos!), mas deixo-vos com dois anotamentos que mostram bem o que é África: 

 

1. Chego à clínica mais para lá do que para cá com a minha colega, e lá me sento para o registo nas Urgências. Entrego o meu cartão do seguro, e qual não é o meu espanto quando o homem carrega no enter umas vinte vezes seguidas! Lá me meti, então o que era - a seguradora tinha passado um pdf com a lista dos seus segurados (sistema informático, para quê senhores???), pdf  cujo find não funcionava bem, pdf do Demónio amoroso esse em que nem eu, nem a minha colega, nem sequer a nossa empresa, constávamos, apesar de até em Portugal o seguro estar activo (é Allianz contratado em Angola, daí o espanto - e sim, estou danada com eles por isso digo o nome mil vezes se for preciso!!!!). Eu quase me deito no balcão em desespero, ela agarra-se ao telefone a tentar falar com a seguradora, que confirma que tenho apólice activa, mas nada a fazer, a Clínica não tem lá o meu nome, não aceita! Entrei como privado e paguei, wait for itquinhentos dólares por uma consulta, uma injecção de paracetamol para baixar a febre e umas análises básicas! Ah pois é!!! Que dor. Diz o B que o seguro me vai reembolsar tudo num ápice. É BOM QUE SIM! Da reclamação já não se livram. Tirando isso, Clínica impecável mesmo.

 

2. Findo o frete que é uma tarde nas urgências lá saímos os dois mais descansados que eu não tinha ficado internada (o B entretanto rendeu a minha colega, um bem haja aos dois!), era só passar na farmácia a buscar os antibióticos e as vitaminas e casa connosco. Pobres ingénuos! Tivemos de passar em quatro! farmácias para conseguir comprar 2 caixas de antibióticos e uma de vitaminas. Eu quase chorava. Ah e acabei por ter de tomar a versão menos simpática do antibiótico principal, que consiste em 4 comprimidos em vez de 1, 2 vezes ao dia, porque se já essa estava impossível de arranjar obviamente a nova estava esgotadíssima! É o que temos!

 

TIA, not so funny when you're sick. Saudades do meu rico Portugal. Nestes dias senti-as a sério. E do colinho da Mãe, eu confesso!!!

 

Tags:


2 comentários

Imagem de perfil

De Miss Fox a 11.05.2015 às 15:36

txiii.... :/
melhoras

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Instagram

view my food journey on zomato!



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D