Rio de Janeiro

por Claudia, em 29.10.14

Não chegaram a quatro dias, mas foram absolutamente maravilhosos, como aliás, já tinha dito, é o Rio de Janeiro. Toda a gente me dizia que a cidade era linda de morte, com imenso para ver e fazer, as pessoas sempre animadas e a comida excelente. Tenho a dizer que não me desiludiu nem um bocadinho, pelo contrário, saí totalmente apaixonada e cheia de vontade de regressar já para o ano! Obviamente que ficou imensa coisa por ver, fazer e provar, mas tenho muito tempo para isso. No primeiro dia já cheguei à tarde e, como vinha sedenta de sushi e compras, parámos logo no Shopping Leblon. Almoçámos lindamente (o melhor temaki da minha vida, e um dos melhores tártaros de salmão de sempre) e aproveitei logo para matar metade da minha wishlist na Arezzo e Schutz. Devo dizer que o maridão não ficou muito atrás, há marcas giríssimas para homem, além da típica Osklen, como a Wollner, Limits, Reserva! Passámos depois pela Lagoa e à noite fomos jantar ao Baixo Gávea, a melhor picanha de sempre!!! Fiquei surpreendida pelo facto de ser quinta-feira à noite e aquilo estar à pinha até às duas e tal da manhã, não obstante muita gente ali trabalhar no dia seguinte... Sexta foi dia de ir conhecer o Cristo e o Pão de Açúcar. O primeiro é um símbolo mítico da cidade, mas confesso que fiquei apaixonada pela vista do segundo! Devo dizer que ao almoço provámos um hamburguer Bob's de picanha d-e-l-i-c-i-o-s-o! E à noite jantámos no Meza Bar, super giro e bom! Sábado foi dia de passeio pelo Leblon e Ipanema, com direito a prainha (mas o tempo não estava grande coisa) e a provar o maravilhoso pastel de carne e o suco de açaí do BB Lanches, divine! Vimos o pôr-do-sol no Arpoador e ainda assistimos a um show de música ao vivo por ali mesmo. Senti-me numa novela, de sonho. À noite fomos a um arraial em Santa Teresa e depois saída para uma discoteca que sinceramente não sei nomear, mas era uma vivenda muito gira. Domingo só houve tempo para conhecer um mercado em botafogo e comer a feijoada! Temos mesmo de voltar...

A lagoa de dia e noite!

O Cristo!

(e a vista para a lagoa, ipanema, o pão de açúcar, o cemitério perto da casa do Johnny)3.JPG5.JPG6.JPGIMG_0654.JPGIMG_0659.JPGIMG_0666.JPG IMG_0677.JPGIMG_0679.JPG

O Pão de Açúcar!

(para mim a vista vencedora, e tivemos o privilégio de ver o por-do-sol!)IMG_0705.JPGIMG_0721.JPGIMG_0724.JPGIMG_0726.JPGIMG_0732.JPGIMG_0736.JPGIMG_0737.JPGIMG_0743.JPGIMG_0787.JPGIMG_0795.JPG

Ipanema

(calçadão, morro dos dois irmãos e a vista do arpoador)

Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil!

(muito obrigada João e Luíza pela fantástica estadia!)

Instagram

view my food journey on zomato!