Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Take I

por Claudia, em 09.10.14

Pois é, finalmente entrei nesta moda que são os blogs!

Sinceramente, não sei em que categoria me insiro, pois não me vou focar somente em moda, gastronomia ou viagens, este cantinho será o meu escape desta realidade sui generis em que vivo, a minha forma de partilhar as minhas ideias e vivências, um pouco de tudo!

Saí do meu cantinho à beira-mar plantado há sensivelmente dois meses e meio, e damn I miss it! De qualquer modo, há pontos positivos nesta nova vida:

- Finalmente iniciei a "vida de casada", e tem corrido lindamente!

- O ritmo de trabalho aqui é absolutamente divino. Se fosse assim em Lisboa, com este ordenado e estes horários, era para lá de perfeito... Ok que estou no início, e ainda me sinto a aprender e a evoluir, portanto all is good, mas realmente o worklife balance aqui funciona e estou muito satisfeita!

- O tempo livre tem despertado em mim uma verdadeira Martha Stewart, que eu desconhecia, mas que tem sido muito apreciada - pelos nossos estômagos ahah

- O clima aqui é realmente bom, ao menos está sempre sol

- Não há regras de condução, é o verdadeiro Texas (adoro a liberdade!), os italianos são uns meninos ao pé disto... desde guiar em sentido contrário, criar três faixas quando só existe uma, levar o quintuplo da carga e sem quaisquer condições mínimas de segurança, esgotos sem tampa no meio da estrada, carros sem luzes (à noite ou mesmo de travagem e marcha-atrás), buracos maiores que o grand canyon, etc etc 

- Cada dia é uma aventura: o rádio é uma comédia - há letras hilariantes, além dos comentários dos locutores -, ir a um restaurante é sempre um risco - ou porque passamos mal depois, ou porque os empregados não têm vontade de trabalhar, então inventam que não há sobremesa nem café e portanto temos de ir embora, sim isto textualmente já nos aconteceu-, o trânsito é caótico e imprevísivel, vende-se de tudo na estrada - cabeças de boi, tampas de sanita, peixe seco, piscinas insufláveis, you name it. Há sempre uma qualquer surpresa na esquina, como as wc que encontrei no meio da cidade outro dia!

No meio disto tudo há coisas menos simpáticas, mas com as quais uma pessoa aprende a lidar:

- Falham serviços que consideramos absolutamente básicos em Portugal, como a electricidade e água (já me habituei a ter cortes de energia pelo menos três vezes por noite, espero os segundos que o gerador leva a ligar e já está, só é chato quando acontece a meio do banho; também já estou pro a usar baldes de água como autoclismo no trabalho, e a lavar as mãos c água engarrafada), para não falar da net que tem alturas em que leva horas a enviar um email ou a sacar uma série

- Há rupturas de stock que não lembram ao diabo (pelo que o B. se queixa muito que a mulher acumula stocks ridículos na dispensa...). Outro dia corremos 4 supermercados por causa de limões, nem um para amostra, ou chocolate para culinária, ou lenços de papel

- Os preços são escandalosos. Queijo aqui vende-se ao preço do ouro, serviços de estética então são proibitivos - 80 usd para esticar o cabelo, só se fosse louca; 50 usd para uma simples manicure, pois claro!

O melhor é mesmo o tempo livre a dois, as idas à praia e a bons restaurantes (que, por acaso, não faltam), os poucos jantares/convívios que vamos tendo com amigos.

O rapidíssimo ponto de situação (aka pds) está feito. Feel free to comment!

Talk to you soon.

 


1 comentário

Imagem de perfil

De marrocoseodestino a 14.10.2014 às 19:54

Algumas descrições fizeram-me lembrar Marrocos. O meu marido foi para lá há 5 meses e eu fui até lá o mês passado e fiquei doida com o transito. De 1 faixas nascem 3 sem dificuldade. Traço continuo? É como se não existisse. Passadeiras?
Ui passas a correr e corres o risco de te passarem por cima.
Os legumes também é coisa que não tem bom aspeto.
Quanto ao resto adorei e iria para lá hoje.
Bem vinda ao mundo dos blogs

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Instagram

view my food journey on zomato!



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D