Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




TIA - Exhibit #39

por Claudia, em 10.09.15

Costumo ir a casa almoçar, pelo que apanho sempre a empregada, que sai por volta das 14h00. Hoje estava descansadinha no sofá a ver uma série, enquanto esperava que o almoço ficasse pronto, quando começo a ouvir um som que se assemelhava assustadoramente a unhas a serem cortadas. Imaginei logo a tesourinha do B a ser usada nas unhacas dela e o homem a ter um ataque, e pensei que a teria de apanhar em flagrante para lhe dar na cabeça e ela não repetir a gracinha. Descalcei-me e passei silenciosamente pela casa-de-banho. Uma visão do inferno - unhacas dos pés espalhadas pelo chão e ela muito atrapalhada a tentar disfarçar - Carolina estavas a cortar as unhas dos pés com o meu corta-unhas?? "Peço desculpa Dona Claudia!". Agradeço que vás já lavar o corta-unhas, isso é um objecto pessoal. Sem saber o que mais dizer saí mas de repente lembrei-me: Carolina, o corta-unhas estava dentro do meu estojo de maquilhagem, tu não tens nada que andar a mexer nas minhas coisas e muito menos usá-las, só me faltava agora usares também a minha maquilhagem! Ah eu não uso maquilhagem. Passei-me, a sério que me passei. Passado uns segundos veio-me pedir desculpa, a dizer que o estojo estava aberto, ela tinha visto o corta-unhas e usou. Voltei a repetir a lengalenga do não mexer nas minhas coisas, mas receio que tenha sido em vão. Que nojo. Hoje quando chegar a casa vou desinfectar todos os meus objectos. Mas só de imaginar o que se passa naquela casa quando eu não estou lá até tremo. Como eu dizia ontem - usar calças é pecado, mas mexer nas coisas dos outros não é! Há uns anos atrás alguns colegas meus escondiam as escovas de dentes porque diziam que as empregadas cá as usavam. Eu achava que era exagero e mito urbano, mas hoje mudei de ideias. MEDO. Não volto a ter um dia descansado nesta terra. Em 28 anos de existência, muitos deles com empregadas em Portugal, nunca tal me tinha sucedido. Podem até usar o perfume, agora objectos de higiene não! Minha rica saúde.

Tags:


20 comentários

Imagem de perfil

De Vanessa a 10.09.2015 às 15:27

Que horror!
Não tendo nada a ver, mas vai dar ao mesmo: quando estava na univ, nos últimos meses, tive uma colega de casa que era a coisa mais porca e mal educada que alguma vez vi. Cada uma tinha as suas coisas, isso incluía detergentes, higiene de banho, loiça da cozinha, bom, tudo! Dei por ela usar o meu champô, gel de banho, cremes de corpo e até usava a minha loiça e deixava tudo sujo! Acho que nunca tive tanta raiva de alguém como aí. E se tivesse uma empregada a usar as minhas coisas, era meio caminho andado para o olho da rua.
Imagem de perfil

De Claudia a 10.09.2015 às 16:08

Pois, o B também já a queria despedir, mas num ano já vou na quarta, desconfio que aqui são todas do mesmo género... ao menos esta limpa bem a casa!
Imagem de perfil

De Vanessa a 10.09.2015 às 16:13

Pois, sendo assim tens é de andar de olho nela.
Imagem de perfil

De Claudia a 10.09.2015 às 16:19

Sim, é ir ensinando aos poucos!
Imagem de perfil

De r i t i n h a a 10.09.2015 às 15:47

É pá, agora também fiquei a pensar "o que fará a minha empregada quando não estou em casa?"...

Será que usa o pano de lavar a casa de banho para limpar a mesa da cozinha? Será que usa a minha escova de dentes para tirar o lixo do gargalo do lavatório? Medoooo!!!
Imagem de perfil

De Claudia a 10.09.2015 às 16:08

Que nojooooooo. Muito medo.
Imagem de perfil

De Erika com K a 10.09.2015 às 15:57

Eh pah realmente!
Sei dum caso recente que ela roubava - ou desconfiava-se - solução para comprovar: câmara oculta numa espécie de caixa/cofre, sempre podes por na casa de banho disfarçadamente e ver o que acontece.. E neste caso foi apanhada e foi para o olho da rua.
Imagem de perfil

De Claudia a 10.09.2015 às 16:09

Bom espero não ter de chegar a tanto!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.09.2015 às 16:07

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Claudia a 10.09.2015 às 16:18

Bom lamento que se tenha sentido tão ofendido com a minha história. Para a próxima sugiro que se dê ao trabalho de validar os factos antes de criticar o que não sabe:
1 - Não que lhe deva satisfações mas, por acaso, sou eu que faço as minhas próprias refeições, estando simplesmente sentada à espera que a comida ficasse cozinhada, em vez de estar em pé ao lado do fogão.
2 - A minha reacção seria igual com qualquer outra pessoa, pois ao cortar as unhas podemos cortar-nos e sangrar, algo que não devemos andar a passar de uns para os outros, quer seja a minha empregada, uma amiga ou a minha irmã.
3 - O facto de a chamar à atenção por mexer nas minhas coisas não implica que seja "chicoteada" por mim, pelo contrário ajudo-a em muitas outras coisas, nomeadamente quando precisa de dinheiro extra para medicamentos, transporte e afins.
4 - Não disse em lado nenhum que acho que por ser empregada doméstica é inferior. Isso está claramente enraizado na sua cabeça. Adoro de paixão a minha empregada em Portugal, com quem troco mensagens regularmente e a qual até convidei para o meu casamento. Agora se eu fizer o meu trabalho mal feito vou ser chamada à atenção. Tenho todo o direito de corrigir a pessoa que contratei para trabalhar em minha casa.
Uma óptima tarde.
Imagem de perfil

De Claudia a 10.09.2015 às 16:41

*ofendida, peço desculpa!
Imagem de perfil

De Carolina Clemente a 10.09.2015 às 20:13

Nem a calhar mesmo ontem tinha feito um post a falar da minha empregada me ter mexido no estojo da maquilhagem, o pior é que estragou algumas coisas, e a escova de dentes também escondo sempre.
Imagem de perfil

De Claudia a 11.09.2015 às 09:55

Que horror! Devias descontar-lhe as coisas que ela estragou para aprender. A sério, nunca tinha tido problemas destes. É péssimo, uma pessoa sente a sua privacidade totalmente invadida! Além da falta de higiene de usarem os nossos produtos/objectos pessoais!
Imagem de perfil

De Carolina Clemente a 11.09.2015 às 15:53

A minha mãe nunca lhe desconta nada, hoje cheguei a casa e tenho o estore do meu quarto partido, acho que tenho um terrorista em vez de uma empregada doméstica.
Sem imagem de perfil

De Diana a 10.09.2015 às 20:31

Nos tempos da faculdade tinhamos uma Sra que em vez de limpar a casa dançava Kizomba e funaná, sentava-se descansadamente a comer nos nossos utensílios (nada contra excepto ter de aturar uma colega com vontade de a esganar, colega essa que mesmo nem a nós admitia que usássemos as suas coisas) e a limpeza era feita em 2'' sendo que ela passava 2h a falar de um lado para o outro...
Imagem de perfil

De Claudia a 11.09.2015 às 09:56

Opah muito bom!! Santa paciência :)
Imagem de perfil

De Teresa a 11.09.2015 às 00:29

É por isso que eu cá acho que não há nada como sermos nós a limpar e a tratar da casa!
Imagem de perfil

De Claudia a 11.09.2015 às 09:56

É um facto, mas confesso que detesto limpar. Pior que isso só mesmo passar a ferro!
Imagem de perfil

De miamp a 11.09.2015 às 00:45

Que horror ! Que falta de profissionalismo ...
Imagem de perfil

De Claudia a 11.09.2015 às 09:56

Mesmo! É esperar que não se torne a repetir...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Instagram

view my food journey on zomato!



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D