Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um novo mundo!

por Claudia, em 14.09.15

No meu 12º ano comecei a perceber que não via muito bem durante as aulas de História, em que a professora projectava slides para nós irmos copiando e eu tinha de confirmar algumas palavras com o colega do lado. Quando entrei para a faculdade e comecei a ter aulas teóricas em anfiteatros gigantes a coisa agravou-se, e só nas primeiras filas conseguia tirar apontamentos de jeito. Lá me rendi às evidências e fui consultar um oftalmologista - miopia leve, mas presente! Uma vez entrando no mundo do trabalho a vista piorou gradualmente, sendo que mais do que dupliquei as dioptrias. Ir ao cinema ou ver televisão sem óculos já se torna muito complicado, sendo que durante o dia também os uso para trabalhar, e às vezes à noite para conduzir. Hoje de manhã peguei neles à pressa para sair de casa e resolvi colocá-los imediatamente para não estar a pô-los na mala. E vou-vos confessar uma coisa - descobri um novo mundo! Parecia que estava a ver tudo em alta definição, o meu carro, o meu prédio, a minha rua, as lojas, as pessoas, tudo muito mais nítido e perfeitinho! Fiquei CHOCADA!!!! Ando há meses a viver num mundo mais feio por teimosia e vaidade! Eventualmente poderei considerar lentes de contacto (de momento tremo só de imaginar o dedo a aproximar-se da minha pupila!!), mas realmente os óculos fazem toda a diferença!

 

Ps- fez-me lembrar Modern Family, no episódio 4 da 5ª temporada, em que o Jay anda a tentar convencer a Gloria a usar óculos, mas ela não quer admitir que está a envelhecer e não quer ficar feia. Finalmente quando ela os põe, assusta-se com a cara dele (as rugas, está muito mais velho!), e no final chegam a um compromisso - ela não usa óculos e ele continua como quando ela o conheceu; por sua vez ele não compra o aparelho para ouvir melhor e não ouve a voz irritante da mulher! Infelizmente não consegui encontrar o vídeo desse momento para vos mostrar, mas é genial, como a série!


6 comentários

Imagem de perfil

De miamp a 14.09.2015 às 11:43

Tive uma situação semelhante e também tenho miopia e os óculos fazem toda a diferença. Passei de pânico dos óculos a usá-los como um acessório de moda ;)
Na verdade as meninas da Multiópticas (onde comprei os meus óculos) até me aconselharam a cor da armação (segundo o tom do cabelo e da pele) e devo dizer que tudo isso me fez perceber que os óculos não têm de ser uma coisa da qual nos envergonhemos, são bonitos e devem ser aproveitados nesse sentido :p
Beijinho
Imagem de perfil

De Claudia a 14.09.2015 às 14:36

Sim, neste momento adoro os meus, mas ainda estou longe de os usar o dia inteiro. Baby steps!
Imagem de perfil

De Mia a 14.09.2015 às 14:13

Partilho do teu drama. Há alguns anos apercebi-me de que já começava a reconhecer as pessoas pelo seu jeito de andar ou de se mexer, e não porque as estava realmente a ver. Rendi-me às evidências e adoptei os óculos, e mais tarde as lentes de contacto (a alain afflelou tem umas mensais muito boas, fininhas, que nem se sentem - e não, não me pagam a publicidade - Se fores lá, eles ensinam-te a colocar e dão-te um par experimental). Depois de te habituares, não custa nada e não queres outra coisa!
Imagem de perfil

De Claudia a 14.09.2015 às 14:35

Tenho de investigar. Muita calma nessa hora!
Sem imagem de perfil

De Bruninho a 27.09.2015 às 18:11

Hello!

Tenho por hábito ler os destaques dos blogs e encontrei por lá este. Decidi que devia comentar, dado que uso óculos há anos e já utilizei as lentes de contacto. Actualmente, não uso lentes de contacto porque tive um problema na vista, que necessitou de uma cirurgia à retina e a oftalmologista aconselhou-me a não o fazer (tenho que perguntar-lhe outra vez - e não foi devido às lentes que tive esse problema )
Bem, actualmente, há quem use óculos sem graduação, só pelo estilo, por isso, não é mau. Mas se realmente ponderares por utilizar lentes, costumam ser confortáveis. Nunca tive problemas e até estagnou o avanço da miopia, no tempo que as utilizei. Não sou é especialista em tipos ou marcas de lentes...
Imagem de perfil

De Claudia a 28.09.2015 às 09:28

Obrigada pelo comentário! Várias pessoas me têm falado dos benefícios e comodidade das lentes de contacto, especialmente das diárias, mas sinto que preciso de um pouco mais de tempo para me habituar a essa ideia! Talvez seja uma resolução de ano novo!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Instagram

view my food journey on zomato!



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D